Oração e Reflexão

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12:12)

O cristão verdadeiro sabe que somente em oração conseguirá suportar as agruras da vida e as provações do dia a dia.

A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia! (II Cor. 1: 2-4).

Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade. Nisto é que conheceremos se somos da verdade e tranquilizaremos a nossa consciência diante de Deus (1 João 3: 17-18).

Este post tem um comentário

  1. Maria Hilda Feitosa

    Para mim, a oração e o amor são ferramentas muito eficazes na vida do ser humano.

    A oração feita com fé e em comunhão com Deus não somente alimenta e fortalece a alma (uma espécie de cura interior) de quem a faz para enfrentar os momentos difíceis da vida, como também consola, conforta e muda o estado de espírito das pessoas por quem oramos.

    O amor é indispensável para termos uma vida de fé e esperança. O amor cura e edifica a nossa alma, o nosso ser. Quando dispensado às pessoas carentes, o amor levanta o ânimo, dá vida e as confortam. O amor de Deus tudo pode, inclusive transformar e mudar vidas. Tudo que fizermos na vida deve ser feito com amor e por amor a Deus, especialmente a oração, por ser Ele a fonte do amor verdadeiro.

    Maria Hilda Feitosa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.