Nossa Mensagem de Natal

feliznatalNo dia 25 de dezembro, celebramos o Nascimento de Jesus, que veio a este mundo enviado por Deus para nos dar a luz dos seus ensinamentos e o caminho da salvação e da paz. Neste dia, costumamos reunir a família para saborear a ceia natalina, meditar sobre a Família Sagrada (José, Maria e o menino Jesus), bem como para distribuir presentes entre os familiares e amigos.

Por ser uma festa familiar, o período do Natal nos traz muitas recordações dos nossos entes queridos (pais, avós, tios, irmãos, filhos, etc.), que já não se encontram mais conosco, com quem costumávamos compartilhar juntos no passado, principalmente se tivermos passado pelo momento doloroso da perda de um filho(a).

Neste último caso, as lembranças deles, tais como sobre com o que costumávamos presenteá-los, tentando adivinhar o que gostariam de receber, e da alegria do seu sorriso ao receber a surpresa. Essas lembranças, que costumamos chamá-las também de saudades, podem contribuir para que a celebração natalina seja uma festa com um misto de alegria e tristeza.

Aos pais, especialmente aqueles que estão passando o primeiro natal sem a presença de um ou mais de seus filhos, por já não se encontrarem mais com eles, que esse dia seja uma oportunidade para exercitar a caridade, meditar sobre o advento daquele que veio para nos salvar, os seus ensinamentos durante a sua curta existência neste mundo, bem como sobre o seu amor misericordioso que nos consola e conforta.

A alegria que sentimos quando praticamos a caridade é o presente que recebemos ao retribuirmos com nossos atos o que nos foi dado por Jesus.

 

DESEJAMOS A TODOS UM NATAL COM MUITA PAZ PEDINDO AO ESPÍRITO SANTO QUE TOQUE NO CORAÇÃO DE CADA UM TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ALEGRIA, O DESAMOR EM AMOR, A ESCURIDÃO EM LUZ E O DESCONHECIMENTO EM SABEDORIA.

 

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITAS ALEGRIAS, SAÚDE E PAZ.

 

Maria Hilda Feitosa – Coordenadora
Gustavo Loreto – Associado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.